Brigas não levam a nada

Acordar e dormir todos os dias com a mesma pessoa pode se tornar uma rotina desgastante. Ao longo dos anos vamos relaxando, ficamos acomodados e não percebemos o buraco imenso que abrimos em nossos relacionamentos.
Começamos a perceber que as coisas não andam bem quando um dos parceiros apresenta certa irritabilidade com o outro, cutucadas, respostas curtas, falta de cumplicidade, ou seja, o casal não consegue mais ter diálogo e as brigas aumentam.

Competição

Casamento não é competição. Quando o casal resolve competir um com o outro é importante entender que num jogo sempre existe um perdedor e um ganhador. E nesse caso quem perde é a família, os filhos. Jogar no mesmo time é a melhor solução, todos saem ganhando.

Conhecendo o problema

Quando o casal perde a cumplicidade e o respeito, é importante parar e detectar o problema. Saber entender e aceitar o que está errado é uma atitude digna e inteligente.

Tenha atitude

Agora que você já sabe o que não está bem é importante ter atitude, tolerância e força de vontade para resolver. Tapar o sol com a peneira ou adiar para enfrentar o problema são atitudes que não te levam a lugar algum. Entenda que sair da zona de conforto é o caminho para salvar o seu relacionamento.

Solução

A solução mais importante que um casal deve tomar diante de qualquer situação é o diálogo. Sentem e conversem, entendam o porquê das coisas não estarem bem.

Jamais tentem conversar na hora da raiva e da briga. Sempre que um dos parceiros estiver nervoso é recomendável esperar que o outro acalme. Brigar não vai resolver. Esperem a raiva passar e tentem digerir a situação. Cuidado com a agressividade, as palavras ditas fora de hora e com raiva podem machucar muito. Uma vez dita, não tem mais volta. É como um papel que você amassa: jamais ele voltará à sua forma original.

Depois de calmos é hora de ajustar os ponteiros. Fale calmamente e com carinho o que está chateando. Evite discutir, seja breve nas palavras, brigas não levam a nada.
Todo relacionamento deve ser pautado por diálogo, carinho, cuidado e respeito pelo outro. Quando isso existe fica mais fácil amenizar e superar as crises.

Um casal feliz é sinônimo de filhos felizes que é sinônimo de uma família feliz!

Brigas não levam a nada – por Deusa Interior