Hoje nós trouxemos esse tema por se tratar de um assunto bastante interessante e que infelizmente faz parte do dia a dia de quem está vivendo um relacionamento. Seja marido, namorado, amante, enfim, quem tem um parceiro fixo. Todos nós em algum momento da nossa vida estamos sujeitos a isso.
Na verdade gente sexo não é o mais importante, mas eu diria que ele é essencial num relacionamento. Manter um casamento por anos a fio não é tarefa fácil, penso que o amor é sempre muito importante numa relação conjugal, mas dificilmente um amor persiste por muito tempo se não for alimentado, e o amor é uma troca, além de afetiva, sexual.
Quando não existe mais sexo entre um casal, o amor tende a diminuir e em muitos casos acaba, vindo com isso sofrimento e separação. Muitas pessoas acreditam num relacionamento sem sexo, mas na minha opinião quando isso acontece deixa de ser um casal e passa a ser amigos, como irmãos. Isso acontece porque o relacionamento está apoiado em 3 aspectos: afetivo, sexual e social. Essas 3 áreas tem de estar equilibradas para não deixar a relação desmoronar.
O grande problema é que nosso dia a dia é tão corrido que as pessoas têm uma visão errada sobre isso e comete o maior erro de suas vidas: deixam o sexo e a intimidade em último plano. São tantos problemas, que o casal esquece de privilegiar a intimidade. Diferente da época de namoro, onde o sexo sempre é visto em primeiro plano. Mesmo o casal se amando, a rotina e o dormir e acordar juntos todos os dias levam a falta de mistério, de sedução e acabam com qualquer emoção. Se isso está acontecendo com você, entenda que o mais importante é dialogar para descobrir o porquê o tesão acabou.
As pessoas devem ter consciência de que a vida a dois é bem diferente daquela mostrada nos filmes. E que depois de 2 ou 3 anos de lua de mel é preciso se mexer pra não deixar o sexo minguar. Existem várias coisas que um casal pode fazer para driblar a rotina, como por exemplo uma viagem ou um curso juntos. Tire um dia da semana para os dois ou pelo menos uma vez por mês saia para jantar, ir ao motel. Invista numa lingerie nova. O mercado está cheio de produtos eróticos interessantes e que vale a pena conhecer. Use a sua imaginação! Tudo isso aproxima o casal e tende a trazer consequências muito positivas para o sexo. Permita-se ao prazer, a fazer um bom sexo.
Dica: Cuide do relacionamento e sinta a doçura de ter e de dar companhia.