Mulheres que tomam pílula anticoncepcional podem sofrer com a perda da libido?

Em termos. A falta de desejo sexual é um problema comum que atinge muitas mulheres, independentemente da idade ou de um fator específico, como a pílula anticoncepcional.

A perda da libido feminina é multifatorial: estresse, filhos, excesso de trabalho, rotina no relacionamento, baixa autoestima, tudo isso pode afetar o desejo sexual. Porém, nos últimos anos, cientistas estão dando mais atenção aos contraceptivos hormonais e seus efeitos na vida sexual das mulheres.

Isso porque muitas mulheres não se adaptam a determinados tipos de anticoncepcionais e alguns até interferem negativamente no desejo sexual delas. Nesses casos, a orientação é que procurem um médico para que juntos vocês possam decidir qual o melhor método contraceptivo hormonal ou não hormonal deve ser usado.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a sexualidade é uma energia que nos motiva para encontrar o amor, o carinho e a intimidade. Integra-se no modo como nos sentimos, movemos, tocamos e somos tocados.

É ser sensual e ao mesmo tempo sexual. A sexualidade influencia pensamentos, sentimentos, ações e interações. E claro, com tudo isso, atinge diretamente na nossa saúde física e mental. Permita-se ser feliz, procure ajuda, desfrute do prazer de ter e de dar companhia.

A dica é: o uso de métodos contraceptivos deve sempre estar ligado a algum acompanhamento médico. Não se automedique e mantenha sua libido intacta!

Mulheres que tomam pílula anticoncepcional podem sofrer com a perda da libido? – Por Deusa Interior