A sexualidade é para homens e mulheres uma fonte inesgotável de prazer e de experiências gratificantes. As pessoas que desfrutam de uma vida sexual plena se beneficiam de um importante grau de harmonia, bem estar físico, psicológico, afetivo e espiritual.
No vídeo abaixo vamos falar sobre o orgasmo e desvendar um pouco deste vasto mundo do prazer, ensinando técnicas e dicas para você praticar e ter mais prazer.
[pc-pvt-content allow=”unlogged” ]
[/pc-pvt-content]
[pc-login-form]
[pc-pvt-content allow=”all” warning=”0″]
Prazeres proibidos
As mulheres crescem ouvindo, desde criança, coisas que as vão limitando. “Feche as pernas porque é feio sentar assim!”, “Tire a mão daí porque é sujo.”, “Isso é pecado.”. Pronto! ela já percebeu que é possuidora de uma região potencialmente perigosa.
Consequência de tudo isso, perdemos conhecimento da nossa potência erógena, e bloqueamos a energia sexual no momento em que entendemos que era desrespeitável tudo que estivesse abaixo da linha da cintura.
Medo/culpa
Muitas mulheres ficam incapacitadas para o prazer. Demonstram vergonha, como se fossem culpadas por não conseguirem alcançar a plenitude sexual. O medo, a culpa e a vergonha que recebemos como herança tencionam de tal maneira nosso corpo que isso se reflete no funcionamento energético e, diretamente, na nossa vida sexual.
A minha sugestão às mulheres é que deixem o desejo se manifestar livremente em seus corpos, afinal nós nascemos para responder a estímulos sexuais, e o prazer é uma parte extremamente importante da condição humana. Não tenham vergonha, porque sexo e prazer são processos naturais da vida.
Possuir sua própria sexualidade
Como as pessoas são diferentes entre si (e cada ser humano é único) é importante lembrar que a responsabilidade do orgasmo é de exclusividade pessoal e individual, ou seja, cada um é responsável pelo seu próprio orgasmo e prazer. Não deixe de explorá-lo porque o sexo faz parte da vida do ser humano.
Causas e efeitos
As principais causas que ainda atormentam muitas mulheres são: dificuldade de orgasmo, falta de lubrificação e dor na hora da relação. Isso pode acarretar em uma vida sexual menos prazerosa, menos estimulante. O que causa cada vez mais desinteresse.
Adquirindo prazer: primeiras técnicas
Um exercício simples que a mulher pode fazer a qualquer hora e em qualquer lugar, é contrair a pelve várias vezes ao dia. Aperte a vagina como se você estivesse segurando o xixi, conte até dez e solte. Isso vai ativar toda a circulação sanguínea, causando uma melhoria nas dores (normalmente causada por tensões descritas acima), uma boa melhora na lubrificação e outros benefícios ligados a libido, saúde íntima e disposição.
Autoconhecimento
Outro exercício fácil é o autoconhecimento. Fique sozinha num lugar tranquilo e diante de um espelho comece se tocando. Passe lentamente as mãos em todas as partes de seu corpo e observe onde dá aquele arrepio a mais, seu próprio corpo vai responder às suas carícias e você começa a perceber onde e como gosta de ser tocada e sente mais prazer. Não esqueça de tocar a parte mais importante, a vagina.
Deite-se na cama confortavelmente e use um lubrificante a base de água. Vá tocando nos pequenos e grandes lábios como se você estivesse com um tecido de seda nãos mãos. Passe o dedo em volta do clitóris e vá massageando bem suavemente.
Leitura
O próximo passo é ler sobre sexo ou assistir a um filme erótico sozinha. O importante é você descobrir o que te dá mais prazer.
Masturbação
Agora que você já sabe onde sente mais prazer, aproveite para se tocar e se masturbar. A masturbação é um aliado importantíssimo para você se soltar, se conhecer e conseguir chegar ao orgasmo. Os orgasmos da masturbação são muito importantes porque se aprende sozinha o que se pode fazer com o parceiro. Aprenda a se conhecer primeiro para saber o que fazer com a outra pessoa.
Massageadores
O uso de massageadores é muito importante. Eles servem para ativar e tensionar todos os vasos sanguíneos fazendo com que sua vagina fique mais preparada para o sexo. Para que você se sinta à vontade a minha sugestão é que inicie o treino por cima da calcinha até você se acostumar com o uso. Experimente! É fácil e você consegue ter orgasmos em apenas dois minutos.
Para muitas mulheres é interessante ter orgasmo só no clitóris, mas para outras a sensação da penetração ao mesmo tempo ajuda muito. Quanto mais você se masturba, mais fácil fica ter orgasmos com o parceiro. E lembre-se que o órgão desencadeador do orgasmo é o clitóris.
A dica é: permita-se ter prazer! Não deixe que o tabu e o preconceito atrapalhem a sua felicidade.
Você está logado em nosso blog, clique abaixo se quiser desconectar seu usuário:
[pc-logout-box]
[/pc-pvt-content]
[pc-pvt-content allow=”unlogged” ]
Caso ainda não possua cadastro em nosso blog, preencha os dados abaixo, é grátis e rápido!
[pc-registration-form]
[/pc-pvt-content]